Missa da Unidade

A Missa da Unidade é um grande momento de fé e oração que acontece dentro da programação da Semana Santa. Neste  ano foi realizada novamente na Catedral , na quinta-feira Santa, dia 06 de abril, às 19 horas, com a presença de muitas pessoas.

O arcebispo de Diamantina, Dom Darci José  Nicioli presidiu a santa Missa em substituição a Dom Jeremias que está em companhia do pai que se encontra enfermo. Os padres, seminaristas, vocacionados, leigos,  cristãos de boa fé se uniram na Missa da Unidade.
O Clero  renovou seus votos sacerdotais e se reuniu para concelebrar com o arcebispo a unidade do povo de Deus em torno do sacramento da Eucaristia, instituído por Jesus na Última Ceia.
Durante a celebração foi realizada a bênção dos Santos Óleos, que depois serão utilizados pelas  paróquias da Diocese nas celebrações dos sacramentos do Batismo, da Crisma e na Unção dos Enfermos.

A Santa Missa foi animada por um Coral  organizado  por Messias e o  seminarista Daniel, composto por pessoas da paróquia São Miguel, Senhora do Porto e Santa Maria . Foi uma Celebração muito bonita.