A Pascom da Paróquia São Miguel lança o Jornal Partilhando – Informativo impresso

Sobre o Informativo

Em dezembro de 2016, uma paroquiana, sentindo a necessidade de melhor divulgação dos trabalhos da paróquia conversou sobre o assunto com o atual pároco, Pe Hermes Firmiano Pedro e ele,  estando de acordo com o que lhe foi dito,  mobilizou a comunidade leiga para a criação da PASCOM paroquial. Deu certo! Já na primeira reunião, com o seu apoio a rede de comunicação foi iniciada. Foi criado o grupo dos comunicadores no WhatsApp, página da Pascom da paróquia na rede social (facebook@paroquiasaomiguel) e idealizado o INFORMATIVO Partilhando .

Todos os trabalhos foram e serão feitos com a participação do grupo, dividido conforme suas aptidões e o apoio do pároco e do padre Wanderlei Rodrigues.

O  jornal recebeu o nome provisório de PARTILHANDO, pois foi lançado na Edição nº 01, o Concurso para escolha do nome do jornal.

“A Pastoral da Comunicação (PASCOM) é a pastoral do ser/estar em comunhão/comunidade. Ela deve desenvolver duas dimensões complementares: a primeira dimensão é a busca de “integração”; a segunda é a construção de uma relação “missionária” da Igreja com a comunidade. A Igreja é servidora; por isso, a Pastoral da Comunicação coloca-se como parceira de todos os que, pela comunicação, desejam uma Igreja samaritana, servidora. Com a missão de ser e dar boa notícia, a Pastoral da Comunicação da Paróquia São Miguel e Almas assume esta sublime missão.  Queremos manifestar nosso carinho e orações a todos que se colocam ao serviço PASCOM. “Que a comunicação não se canse jamais, de estar a serviço da verdade e da paz

Pe Hermes Firmiano Pedro