Formação de catequistas em Conceição do Mato Dentro, Joanésia, Peçanha, Santa Maria e Sabinópolis

No sábado, dia 04 de março aconteceu formação de catequistas em duas das oito áreas catequéticas: catequistas da Àrea 5 participaram do encontro em Conceição do Mato Dentro. Pe Valter foi o assessor e da Área 4, aconteceu em Joanésia, com Pe Osmar.O tema desenvolvido por eles foi Processo formativo – Níveis de formação do Projeto Diocesano “Navegar é preciso”.

Também aconteceu formação paroquial de catequistas:

EM PEÇANHA,   os catequistas da Paróquia Santo Antônio,  de Peçanha e Cantagalo reuniram-se na manhã do sábado,  4 de março,  para um momento de reflexão e espiritualidade, orientados pelo seminarista André. O texto bíblico iluminador foi Mc 4, 35-41 que faz o convite “passemos para o outro lado” pois navegar é preciso-Reflexão “Ser catequista”.  Foi realizada ainda uma caminhada orante até o parque Mãe D água para contemplação e leitura orante em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2017.

EM SANTA MARIA: Reunião com os catequistas das comunidades rurais, com a presença do seminarista Daniel na paróquia Santa Maria Eterna.  Também aconteceu uma caminhada orante e contemplativa.

EM SABINÓPOLIS :  Formação sobre a Companha da Fraternidade 2017  com o seminarista Edmilson.