Encontro das lideranças com os padres : Dilton e Eduardo Dornelas em Santa Maria

No sábado, dia 26 de novembro, representantes de comunidades e coordenadores de pastorais da Paróquia de Santa Maria Eterna da cidade de Santa Maria do Suaçuí estiveram reunidos com os padres:  Dilton Maria Pinto e  Eduardo Dornelas da Cruz, para uma maior conscientização  sobre os deveres, as responsabilidades  de um líder.

Foram apresentados os tipos de líderes, bem como comportamentos e características.

Uma boa liderança  valoriza todas as pessoas da comunidade, incentiva-as  a participarem da  vida da Igreja e em seus ministérios. O líder não nasce líder ”com um selo na testa”, o verdadeiro líder é aquele que trabalha  para que todos se transformem em líderes e cresçam juntamente com ele. Ele é profético, pensador, objetivo, lutador, é ajudante amigo.

O bom líder planeja  e avalia as atividades de sua comunidade, distribui  tarefas e funções, envolvendo um maior número de pessoas na ação pastoral.

Neide Fernandes – Coordenadora paroquial de catequese.