Paróquia São Sebastião do Maranhão – Formação para os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística

A paróquia São Sebastião do Maranhão  realizou no sábado, 26,   mais uma formação para os futuros Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística. Estes encontros estão acontecendo aos sábados, quinzenalmente, assessorados pelo seminarista Daniel Bueno Borges que está fazendo o ano pastoral nesta Paróquia, com o objetivo de  preparar mais uma turma  para a iniciação ao Ministério. Os temas abordados são: A Liturgia e  Eucaristia, Missa parte por parte, a Celebração Eucarística fora da missa (Celebração da Palavra), visita aos doentes e os documentos da igreja sobre a sagrada Eucaristia. Dos 9 ministros já atuantes na comunidade paroquial, agora serão 23 ministros que estarão ajudando nas celebrações da paróquia e levando a Eucaristia aos nossos irmãos enfermos.

Fotos e informações enviadas por Daniel Bueno Borges.