“Tomemos grande cuidado para não perdermos a Espiritualidade e nos tornarmos meros funcionários do Sagrado”!
Seguir sempre adiante. Essa é a marca do caminheiro em busca da verdade, do bem e do sentido da vida. A experiência da vida vai se confundindo com a revelação do Senhor. Fatos, dificuldades, realizações e uma teimosa esperança fazem o descobridor encontrar mais um pouco daquilo que o leva adiante.
Hoje em dia, a pluralidade nos impulsiona a sermos decididos cristãos seguindo Jesus como discípulo: na escuta atenta da Palavra, no discernimento dos valores, na formação de convicções, no diálogo com o diferente e, sobretudo, no silêncio e na acolhida do mistério de Deus em nossa vida.
Eis o grande desafio da Igreja: suscitar discípulos do Mestre com atitude de quem escuta, acolhe e confia naquele que o leva pela mão por caminhos nunca pensados, mas plenos de verdade e de vida.
Os setenta e dois discípulos que Jesus formou conviveram com ele e questionaram suas vidas a partir de seus ensinamentos e da maneira como ele agia. Também, para nós, nossa vida será ocasião de rico confronto da mensagem evangélica coma as convicções que norteiam nosso agir. Toda ela deverá ser um autêntico período de discipulado, de convivência com o Mestre.
SEMINARISTA EDMILSON