Encontro Regional de coordenadores diocesanos de catequese

A Comissão de Animação Bíblico-Catequética do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil realiza nos dias 21 a 24 de julho, na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG), o Encontro Regional de Catequese.

O encontro acontece anualmente e oferece um aprofundamento para as coordenações diocesanas de catequese, discutindo temas desafiantes para a catequese. Para a coordenadora da Catequese no Regional Leste 2, Lucimara Trevizan, o tema do encontro é desafiante. “É preciso repensar, ousar, ser criativo e propor outros itinerários para o processo formativo de catequistas”, afirma.

Da Diocese de Guanhães, estão presentes Edelveis e Vera, da Equipe de Coordenação Diocesana.

Abaixo, segue um pequeno relato enviado por Vera:

O encontro tem como objetivo a atualização catequética das coordenações diocesanas; partilha de experiências catequéticas e análise da realidade catequética das dioceses do regional. O tema Central é o processo formativo de catequistas numa igreja em saída. Nesta noite, dia 21, que foi o primeiro momento, foi realizada uma dinâmica de acolhida, depois usou-se outra dinâmica para apresentação das províncias e logo após fez-se alguns encaminhamentos, tendo como eixo Central os relatórios enviados anteriormente, pelas dioceses. Encerrou-se com uma celebração de abertura homenageando as grandes catequistas Aída e Deia que já foram para casa do Pai. 

 

Curta Nossa Fanpage:

Empresas que possibilitam este projeto: