Jovens se encontram para tarde de louvor e espiritualidade

Aconteceu no domingo, 26 de junho de 2016, na paroquia Nossa Senhora Aparecida, em Guanhães, o II Encontro Diocesano de Jovens (EDJ) promovido pelo movimento da Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Guanhães. Nesse encontro estavam presentes jovens das cidades de Dom Joaquim, Peçanha, São João Evangelista, Paulistas, Guanhães, Rio Vermelho, Virginópolis e Sapucaia.

O encontro foi ministrado pelo assessor de missões do ministério jovem de Minas Gerais e pela coordenadora do ministério jovem da província de Diamantina, juntamente com a equipe diocesana da RCC de Guanhães.

Sobre o ministério jovem:

O Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC) é um ministério de estado de vida responsável pela evangelização da juventude. Seu objetivo é apoiar as atividades ligadas ao jovem, orientando-os a um engajamento na Igreja através da RCC. Os trabalhos do Ministério Jovem nas dioceses e arquidioceses são, basicamente, acompanhar, orientar, promover e animar todos os trabalhos realizados com, para e pela juventude, dando atenção especial aos jovens que participam dos Grupos de Oração. Todos os jovens que participam da RCC, dos Grupos de Oração, fazem parte dele.

Disponível em:  http://rccminas.com.br/ministerios/jovem/

Nesse encontro foram abordados temas referente ao ministério jovem da RCC e também realizado a escolha do coordenador do ministério jovem da RCC da diocese de Guanhães.  Foi um encontro para o início da movimentação do ministério jovem na diocese através da missão “sentinelas da manhã”.

Aqui tem jovem, aqui tem fogo!

Sidney Pereira da Silva Junior

RCC Diocese de Guanhães