A Assembleia Diocesana nas Áreas

Pauta de datas para a realização das Assembleias nas sete áreas pastorais que contarão com a presença de Dom Jeremias.

brasao-diocese

MITRA DIOCESANA DE GUANHÃES

Prezados irmãos no presbitério, queridos(as) agentes de pastorais e de Conselhos

Reunidos em Conceição do Mato Dentro, aos 22 de Junho de 2016, Dom Jeremias e os coordenadores de Áreas Pastorais da Diocese de Guanhães, elaboraram a pauta de datas para a realização das Assembleias nas sete áreas pastorais que contarão com a presença de Dom Jeremias.

Algumas orientações:

1- Participação em torno de trinta pessoas na Assembleia de Área, para dar coro ao evento;

2- No ambiente onde acontecerá o encontro,  o espaço  deverá ser simples e digno: mesa para ser composta pelos apresentadores.  Propõe-se a aquisição de uma pasta para cada participante;

3- O assunto a ser tratado será sobre  as Diretrizes da CNBB e a síntese das assembleias das paróquias;

4- O horário deverá ser  de 9  às 12 h;

5-  Datas e locais dos encontros em cada área:

Área 1: Água Boa, Santa Maria do Suaçuí, São Sebastião do Maranhão.  Coordenador Pe. Bruno Costa Ribeiro. Em Santa Maria do Suaçuí, no dia 28 de agosto.

Área 2: São João Evangelista, Peçanha, Paulistas, São José do Jacuri, Coluna e São Pedro do Suaçuí. Coordenador Pe João Carlos de Sousa. Em São João Evangelista no dia 24 de setembro.

Área 3: Joanésia e Braúnas. Coordenador Pe. Amarildo Dias da Silva . Em Braúnas, no dia 11 de setembro.

Área 4: Conceição do Mato Dentro, Córregos, Tapera, Morro do Pilar, Santo Antônio do Rio Abaixo, Dom Joaquim, Senhora do Porto .Coordenador Pe. José Geraldo da Silva . Em Dom Joaquim, no dia 25 de setembro.

Área 5 : Dores de Guanhães, Ferros e Carmésia. Coordenador Pe. Mário Gomes dos Santos. Em Dores de Guanhães no dia 27 de agosto.

Área 6:Guanhães (São Miguel e Nossa Senhora Aparecida), Virginópolis e Divinolândia. Coordenador Pe Hermes Firmiano Pedro.     Em Guanhães, 10 de setembro.

Área 7: Sabinópolis,  Materlândia e Rio Vermelho. Coordenador Pe Salomão Rafael Gomes Neto. Em Materlândia no dia 3 de setembro.

No dia 02 de Julho, acontecerá a reunião em Guanhães para estudo da Carta Laudato Si, do papa Francisco. As mesmas pessoas que participaram , no  dia 14 de maio para treinamento da Assembleia estão convidadas.

IMPORTANTE: A reunião dos padres que aconteceria, dia 05 de Julho foi cancelada. Permanece a data da reunião dos dias 26 e 27 de Julho, com Dom José Aristeu.

Contando com a Compreensão de todos, em Cristo, nosso abraço!

Pe. José Aparecido dos Santos, pela coordenação de Pastoral.

Conceição do Mato Dentro, 22 de Junho de 2016.

Faça sua inscrição: