VIVENDO A 5ª ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL, DIOCESE DE GUANHÃES-ORIENTAÇÕES PARA AS COORDENAÇÕES

IMG_20160514_092200671

Atenção para as sugestões:

1- Durante o mês de Junho que se realizem encontros com as Coordenações das comunidades e de pastorais, junto com os Conselhos, para orientações, esclarecimentos e programação das etapas;

2- No mês de Julho, sugerimos que façam o estudo e colham as respostas, a partir do questionário proposto, de cada comunidade e de cada pastoral. (Sugestões: Uma tarde de domingo para todas as comunidades, deslocando as coordenações para cada comunidade; Aproveitar cada final de semana para responder um EIXO do questionário, ou outras…)

3-Iniciar refletindo um texto bíblico antes do trabalho com o questionário e rezar a ORAÇÃO PARA A 5ª ASSEMBLEIA (Jo 15,1-17; At 15, 12-22; 1Cor 12, 12-20; Ex 18, 13-27). Escolher entre os participantes as pessoas que vão representar a comunidade na Assembleia Paroquial em agosto.

4- Para a Assembleia Paroquial, mês de Agosto, seguir o Número 3. Fazer um resumo de todos os EIXOS para enviar para a área Pastoral. Escolher entre os participantes, quatro pessoas para representar a paróquia na Assembleia da Área Pastoral em setembro.

5- Para a Assembleia na Área Pastoral, iniciar com um momento de espiritualidade. Analisar os relatórios das paróquias para um relatório único a ser enviado para a Equipe Diocesana de Pastoral e assessoria da Assembleia dia 15 de novembro;

6- Material sugerido para ser estudado: as DGAE, estudadas no ano de 2015 e devem ser estudadas de novo; o DOC CNBB 100, foi estudado no dia 14 de maio 2016; a carta do Papa Laudato Si será estudada dia 02 de Julho próximo e a Carta Amoris Laetitia será estudada na área Pastoral e nas Paróquias. Mas devemos todos conhecer estes documentos para facilitar os trabalhos da 5ª Assembleia de Pastoral.

1. Participantes da Assembleia dia 15 de Novembro: Padres, Seminaristas, Religiosas, Consagradas, Coordenadores de Pastoral em nível Diocesano, 04 leigos de cada paróquia, que participaram do processo de planejamento ou treinamento (assembleia paroquial ou na Área).
  2. Na próxima reunião com os coordenadores de área agendaremos as Assembleias nas Áreas Pastorais com suas respectivas orientações.

AREAS PASTORAIS PARA A 5ª ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL 2016

Área 1: Água Boa, Santa Maria do Suaçui, São Sebastião do Maranhão;  (Coord. Pe. Bruno)

Área 2: São João Evangelista, Peçanha, Paulistas, São José do Jacuri, Coluna e São Pedro do Suaçui; (Coord.Pe João Carlos)

Área 3:Joanésia e Braúnas;(Coord. Pe. Amarildo)