REGIONAL MINAS GERAIS REALIZA ASSEMBLEIA DE CRIAÇÃO DA CARITAS DIOCESANA EM GUANHÃES

caritas

No dia 17 de abril de 2016, os assessores da Cáritas Brasileira Regional MG, Geovane Assis e Márcio Adriano, estiveram presentes na assembleia de criação da Cáritas Diocesana de Guanhães, que contou com a presença de cerca de 40 pessoas da região. Também esteve presente o Padre José Martins, pároco responsável por acompanhar e construir a Cáritas na Diocese, conforme foi deliberado pelo Bispo Dom Jeremias Antônio de Jesus. O objetivo da assembleia era eleger pessoas para compor a diretoria da Cáritas Diocesana de Guanhães e ao mesmo tempo formar um grupo de voluntários.

Durante a assembleia foi apresentado o histórico da Cáritas no Brasil e no mundo; além de um debate sobre a atual conjuntura política e os desafios para o próximo período

Também foi apresentado os trabalhos que já estão sendo realizados pela Cáritas na região de Conceição do Mato Dentro, Alvorada de Minas e Dom Joaquim, ligados aos Pequenos Projetos Comunitários.

Para o Padre José Martins “depois de um processo de debate e participação, principalmente da juventude, a criação da Cáritas em nossa diocese é um importante passo para a nossa igreja diocesana, uma vez que era um sonho antigo que agora está sendo realizado. Este nosso encontro foi marcado pela alegria, esperança e o desejo de construirmos uma sociedade mais justa e solidária com os mais pobres desta nossa região. Que o Deus da vida nos ajude a levarmos vida aonde ela é negada”.

No mês de maio será realizado um planejamento para construir as temáticas de atuação, e, partir daí, iniciar os trabalhos. A diretoria ficou composta com os seguintes nomes:

Presidente: Ivanderson

Vice-Presidente: Rosiane