Dia de São Brás celebrado por Dom Jeremias

Na quarta-feira, 03 às 19h na Catedral, a Missa foi presidida por Dom Jeremias e concelebrada por Pe Jacy. Foi realizada a bênção da garganta.

Dom Jeremias disse na acolhida que São Brás, foi bispo e mártir. É lembrado por ser o santo protetor dos males da garganta e de todas as enfermidades. São Brás é conhecido como protetor da garganta, justamente porque, ao se dirigir para o martírio, lhe foi apresentada uma mãe desesperada com seu filho, que estava sufocado por uma espinha de peixe entalada na garganta; diante desta situação o Santo em Deus curou milagrosamente a criança.

Em sua homilia, ele falou que desde o início do seu ministério, ele fica admirado pela quantidade de fiéis que participam da Missa neste dia , que recorrem a São Brás pedindo a cura para seus males. Então ele recorda o Evangelho que nos conta sobre as multidões que seguiam Jesus em busca de alívio para os seus males. Jesus se comovia ao ver tanta gente, às vezes criticava por ter muitos daqueles seguidores que buscavam apenas milagres.

Mas Jesus se compadecia de todos e curava a todos que nele acreditavam. Ele curou muitas pessoas.  Só não curou aqueles que não acreditavam nele. O profeta não é aceito em sua terra, as pessoas  de sua pátria não valorizaram Jesus porque ele era simples.  Eles não compreendiam que o extraordinário de Jesus estava na sua filiação, Filho de Deus e pelas curas que fazia.

 

PELA INTERCESSÃO DE SÃO BRÁS, BISPO E MÁRTIR, LIVRE-NOS DEUS DOS MALES DA GARGANTA E DE TODAS AS ENFERMIDADES. AMÉM!

Mais fotos no Catecom.

Curta Nossa Fanpage:
Faça sua inscrição:

Empresas que possibilitam este projeto: