Férias, Planejamentos e Reflexões!

Quando adentra-se na estrada do discernimento vocacional, nota-se a ousadia em deixar familiares e amigos em prol daquele que chama a todos pelo nome e os fazem sujeitos de suas próprias ações, tendo como alvo, os filhos e filhas do altíssimo.

Dezembro, do ano da graça do senhor, chegam as merecidas férias e o tão almejado descanso. Seminaristas, padres, irmãs, acadêmicos, todos em uma sintonia ainda maior quando dizem, sim.

Nessas férias, o planejamento maior é o do descanso, curtir a família e sair com os amigos, mas principalmente almeja-se uma reflexão acerca do ano que está se concluindo: O que se fez de concreto para amadurecimento intelectual e espiritual?

Portanto, no que se refere às reflexões, elas dão a todos a chance de observar os erros e arquitetar metas para superar as dificuldades existentes e valorizar o caminho que está sendo traçado. Assim, as condições iniciais de engajamento na estrada vocacional não podem ser diferentes no que diz respeito as etapas formativas de cada seminarista. Que o descanso seja louvável e as metas ainda mais sustentadas na oração e na ação de cada dia.

Bendito seja Deus para Sempre!

Seminarista Filipe Coelho

Curta Nossa Fanpage:

Empresas que possibilitam este projeto: