Padres da Diocese serão os principais responsáveis pela formação dos coordenadores e catequistas da Diocese.

Desde o mês de agosto de 2015, uma equipe de coordenação vem se reunindo para encontrar outras estratégias para melhorias na formação dos catequistas e coordenadores. Com a aprovação do bispo Dom Jeremias e com a parceria e apoio dos padres, a partir de fevereiro, todas as paróquias terão encontros de formação, mensalmente, contando com a assessoria de um padre e nos três primeiros meses, com o tema: Iniciação à Vida Cristã; em maio e junho, Bíblia. Para isto, a Diocese foi dividida em 7 áreas catequéticas: cada área composta por duas, três ou quatro paróquias.

Em julho, (28 e 29) acontecerá a Minissemana Catequética, em Conceição do Mato Dentro, com encerramento no dia 30, quando acontecerá o Jubileu dos catequistas, com um dia de espiritualidade e confraternização.

No sábado, 05, a Equipe Diocesana de coordenação esteve reunida em Guanhães, para mais um encontro mensal:  organização dos trabalhos em preparação ao novo modo de formação dos catequistas e coordenadores, decisões foram tomadas, ações  “repensadas”  e preparativos para o envio de catequistas da diocese ao IRPAC (Instituto Regional de Pastoral Catequética- Especialização em Catequética).

Que Deus abençoe o novo trabalho de formação dos catequistas da Diocese.

SAIBA MAIS
Sobre as áreas catequéticas, as datas dos encontros a partir de fevereiro e os padres colaboradores em cada data e área e outras informações, no blog:

 Catecom

Curta Nossa Fanpage:

Empresas que possibilitam este projeto: