Sabinópolis

Paróquia São Sebastião
SABINÓPOLIS/ MG

PADRE JOÃO GOMES FERREIRA

Comunidades: São Geraldo, Santana, N. Sra. Aparecida, São Judas, N. Sra. do Rosário, Nova Pousada, São Francisco, Almeidas, Santa Cruz, Bom Jardim I, Bom Jardim II, VilaCorrentinho, Bom Sucesso, Graipu, Barbosa, Ribeirão de Areia, Córrego Mestre, Maitaca, Macuco, Maia, Mucuri, José Barroso, Sampaio, São Roque, Corrente Canoa, Corrente Canoa Cenibra, Córrego da Fonte, Santo Antônio, Cachoeira Alegre, Beira Rio Guanhães, Correntinho-Floresta, Quilombo, Goiabeira, Euxenita.

Criação da paróquia:

Em 1820 foi criada uma capela filiada à paróquia de Serro, MG, então diocese de Mariana, MG. Em 1840, a capela já estava elevada à categoria de paróquia.

Primeiro vigário: padre Ambrósio de Amorim Pereira

Administrador paroquial: padre João Gomes

Pároco emérito: padre Elair Sales Diniz

Comunidades urbanas: 07

Comunidades rurais: 28

Pastorais e Movimentos:

Pastoral da Carcerária, Pastoral do Batismo, Pastoral Familiar, Pastoral Litúrgica, Infância Missionária, Pastoral da Criança, Catequese de preparação para a Primeira Eucaristia e Crisma, Renovação Carismática, Grupos de Reflexão, Apostolado da Oração, Alcóolicos Anônimos, Pastoral Vocacional, Grupo de Jovens, Grupo da Melhor Idade, Caboclos, Marujos, Banda de Música Maria Imaculada, Ministérios de Leitor, Acólito e Animadores do Canto Litúrgico.

Endereço:
Rua Diamantina, 5 – Sabinópolis, MG.
Telefone:

Seu nome (obrigatório)