Orientação sobre Liturgia

Na tarde da terça-feira, 11 de dezembro, o bispo diocesano de Guanhães, dom Jeremias Antônio de Jesus, propôs uma reflexão sobre a celebração da Santa Missa e da celebração da Palavra. Através da Carta Circular n. 7, o bispo diocesano apresentou as Orientações Gerais para a Celebração da Santa Missa e Celebração da Palavra de Deus.

“Sabendo que a Liturgia é o cume para o qual tende a ação da Igreja e, ao mesmo tempo, a fonte donde emana toda a sua força (SC 10), venho pela presente apresentar-lhes algumas orientações acerca da Celebração Eucarística, alma da vida cristã”, explicou dom Jeremias.

Em seguida, os participantes dividiram-se por grupos de trabalho, área pastoral, para avaliar o lema – Discípulos missionários a caminho – e o objetivo geral da Diocese – Tornar a Diocese comunidade de comunidades em missão – para os anos de 2012 e 2013.

Após a avaliação dos avanços, retrocessos, urgências e sugestões das atividades pastorais na Diocese, encerrou-se a reunião às 17h45.