Pe. José Aparecido é homenageado com a medalha “Desembargador Hélio Costa” em Peçanha

O Pe. José Aparecido dos Santos foi homenageado na comarca de Peçanha-MG com a medalha “Desembargador Hélio Costa”, no dia 24 de novembro de 2017. Com a presença do prefeito municipal Dr.Eustáquio, Fernanda Dourado, delegada da polícia civil e demais autoridades. O juiz Sr. Roberto Troster Rodrigues Alves, diretor do fórum de Peçanha – MG, entregou a honraria ao pároco da Paróquia de Santo Antônio de Peçanha Pe. José Aparecido dos Santos.

Instituída pelo tribunal de justiça do estado de Minas Gerais a medalha “Desembargador Hélio Costa”, autorga bienalmente em todas as comarcas do estado, visando homenagear o trabalho meritório de pessoas que em prol da construção de uma sociedade justa e fraterna, integrando assim a comunidade local.

Sobre o homenageado: Pe. José Aparecido dos Santos, nasceu no município de Frei Lago Negro MG,  em 27 de novembro de 1971 e foi ordenado presbítero na diocese de Guanhães MG em 28 de abril de 2001.

Tendo concluído seus estudos filosóficos e teológicos no seminário Nossa Senhora do Rosário em Caratinga – MG. Dentre as diversas paróquias que passou como presbítero estão as paróquias de São Sebastião do Maranhão – MG, paróquia Nossa Senhora da Pena em Rio Vermelho-MG, paróquia São José de Jacuri-MG, paróquia de São Pedro do Suaçuí-MG e paróquia Nossa Senhora mãe dos Homens de Materlândia – MG.

Atualmente é o coordenador diocesano de pastoral. Dentre os trabalhos prestados à comunidade de Peçanha, destaca-se o atendimento às inúmeras comunidades rurais e o atendimento semanal aos doentes do hospital do município, que recebe pessoas de várias cidades da região, assim também como a visita ao presídio local, onde vem realizando um trabalho de evangelização com os irmãos presidiários dessa comarca.

A comunidade civil e judiciária assim também como os paroquianos de Santo Antônio de Peçanha, agradecem com está homenagem ao seu pároco por esta caminhada feitas juntos, sempre pautada no respeito e no comprimento sobretudo com os mais pobres e marginalizados de nossa sociedade.

Seminarista Daniel Bueno Borges.

 

 

 

Comentários

Comentários

Empresas que possibilitam este projeto:


Facebook: