Missa em honra a São Miguel padroeiro da Diocese

No dia 29 de setembro, fiéis da paróquia São  Miguel e de diversas paróquias da Diocese participaram da Santa Missa em honra ao padroeiro São Miguel Arcanjo na Catedral de São Miguel,  presidida por Dom Jeremias e concelebrada por quase todos os padres da Diocese. Foi uma celebração muito bonita.

Em sua homilia, Dom Jeremias falou sobre o nosso louvor a estes seres celestiais, que é uma ação de Deus na história da salvação. Nos tempos atuais, temos que tomar cuidado para não cairmos no exoterismo, na fantasia de vermos anjos voando por aí.

Os Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel estão diante de nossas necessidades. O Arcanjo Miguel apresenta-nos um questionamento “Quem como Deus?” Somos questionados: será que estamos colocando substitutos no lugar de Deus? Só Deus pode nortear a nossa vida.

Em nossas fragilidades, Rafael é força de Deus, trazendo-nos esperança. Gabriel, o mensageiro de José, Maria e Zacarias. Ele é o mensageiro da Boa Nova.

Ao celebrarmos os arcanjos, que eles nos libertem dos males físicos e morais que tanto nos prejudicam fazendo-nos sucumbir.

A Novena neste ano, meditou sobre a Iniciação Cristã, lembrando que a nossa Igreja deve ser o lugar da Iniciação Cristã e a importância dos sacramentos que nos protegem: o Batismo, Eucaristia e Crisma.

Que São Miguel nos ajude a viver nosso batismo, alimentados pela Palavra.

Comentários

Comentários

Empresas que possibilitam este projeto:


Facebook: