FORMAÇÃO DE (M.E.S.C.E) NA PARÓQUIA SÃO PEDRO

Na manhã desse sábado, dia 12 de agosto de 2017, reuniram-se para mais um encontro de formação, os candidatos a investidura como Ministros(as) Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística(M.E.S.C.E) na paróquia São Pedro.

O estudo teve como temática: símbolos e objetos litúrgicos, resumo do documento n° 52 da CNBB sobre Celebração da Palavra, e instruções práticas ao serviço no Altar. Padre Luiz auxiliou e instruiu os participantes como dispor o Corporal sobre o Altar e utilizar o turíbulo nas celebrações.

Os encontros, na avaliação dos participantes, tem sido uma oportunidade única para a formação dos (M.E.S.C.E), pois os temas abordados e as instruções práticas são importantes para o bom exercício do ministério.

Texto de Alessandro e fotos de Jéssica.